Venda/Alto de Pinheiros: UNIQUE!
A localização é singular, a casa abraça uma praça arborizada pouco conhecida, a convergência de um conjunto de bairros: As Vilas Madalena e Beatriz, e os Altos da Lapa e de Pinheiros.
O terreno é igualmente singular e único, definido por um enorme muro vegetal que protege a casa a nascente, exaltando uma escala que raramente vemos no espaço residencial paulistano.
Da casa original, de cariz tradicional e muito encerrada para o exterior, não há praticamente memória. O Projeto de arquitetura assumiu uma linguagem contemporânea, abrindo totalmente a casa na sua relação com o jardim. Foi construída uma estrutura metálica que abraça o volume original da casa, permitindo novas fachadas de vidro que se podem abrir e fechar para todos os lados do exterior: A sala com cozinha integrada relaciona-se de um lado com um terraço coberto (estrutura metálica com policarbonato) e do outro lado o living abre-se para uma varanda que controla a praça. Os quartos, reservados e confortáveis, encontram-se nas costas da casa, e relacionam-se externamente com o monstruoso muro vegetal. O terceiro quarto de momento está integrado na sala, onde apenas uma parede de drywall e uma porta são suficientes para reverter.
Uma casa com qualidades únicas, indicada para um público diverso, que gosta da proximidade com a natureza, e perfeita para quem tem pets!